Ah, pisciana!

tumblr_n7kg7bjneg1tezymro1_1280

 

2016 finalmente chegou! Não sei se todo achou 2015 um saco, mas eu achei. Acho que poucas coisas valeram a pena, sabe? Pequenas coisas que fizeram o ano ser bom em alguns aspectos. Mas 2016 vai ser melhor e para isso acontecer eu fiz uma promessa: Postar mais no blog!

Sei que nem todo mundo acredita em signos, mas eu já tinha prometido fazer um texto sobre a maravilhosa vida de uma pisciana. Espero que gostem, de verdade. ❤

Ah, pisciana. Eu sei que é um mistério ser você. Cheia de abismos por dentro que poucos conseguem ver e, na verdade, poucos têm permissão para conhecê-los. Ser pisciana é complicado: Abraçar o mundo inteiro e entender os seus problemas. Saber como ajudar e o melhor é que se quer ajudar.

Ser de peixes é isso: É entender o que está acontecendo ao seu redor, ter calma e paciência para resolver tudo. Mas também é se fechar em um mundo apenas seu, a terra dos sonhos, quando os seus problemas começam a aparecer.

Quem é de peixes não vê a maldade, sabe? Acredita em –quase- tudo. Já vi muitas pessoas falaram que pisciano é sonso, é ingênuo e tudo mais. Mas eu discordo. Sempre achei (e provavelmente vou achar para sempre) que pisciano é a essência humana. É aquele sentimento inicial: O que vem antes do medo, da desconfiança, da raiva.

Mas ser de peixes não é ser assim tão aberto. É se esconder também. É ter medo de sair da sua zona de conforto, de pedir ajuda e não saber como agir. Quando você expõe seus medos e sentimentos para qualquer pessoa (e quando digo qualquer, quero dizer até alguém muito importante) é basicamente enfrentar a realidade.

E nenhum pisciano quer isso.

8 comentários sobre “Ah, pisciana!

Deixe um comentário