Como ser ‘Menos Fracassada’ antes dos 25

Adivinha quem voltou? Isso, eu mesma.

tumblr_ohj1cfbroa1qehsoxo1_400

 

Quando você chega ao fundo do poço não consegue perceber que sair dele é mais fácil do que imaginamos. Talvez seja necessário uma ajuda, um empurrão desconhecido ou então uma tentativa de subir as paredes do poço.

Talvez você caia, pense em desistir, se machuque e comece a achar que aonde você está é a melhor solução. Mas não é, preciso lhe contar. Vai parecer difícil enxergar a vida do lado de fora do poço e perceber que até nos menores detalhes ela é linda.

Eu sei disso porque ainda estou tentando sair do poço, escalando bem devagar, me aproximando da saída dele em pequenos passos. Às vezes eu caio, às vezes eu fico parada e às vezes eu consigo subir. E são nesses momentos que eu consigo ficar feliz e motivada em continuar.

As pequenas coisas sempre tem um maior valor, né? O grande problema é que raramente conseguimos perceber isso, o nosso foco sempre está nos grandes acontecimentos, no resultado final. Nunca lembramos que a caminhada até chegar no resultado é cheia de pedras, buracos e vários outros obstáculos. A única coisa que podemos fazer é partir para ação e acreditar.

tumblr_o7n8d3r9kt1v5tjjxo6_r9_250

Por isso pensei, analisei por um tempo e decidi que não iria mais fazer o que os outros queriam que eu fizesse. Decidi abraçar a minha própria estranheza e nadar contra a correnteza.

Não é fácil, parece cansativo e, na verdade, é.

Mas não é impossível.

O único problema é o seguinte: Mesmo no poço, nadando contra a correnteza e cansada, as pessoas não percebem que você está assim e, infelizmente, acabam focando na sua aparência e no que você posta nas redes sociais. Uma viagem com fotos no instagram, o que você almoçou na sexta-feira e compartilhou no facebook… Tudo importa para os outros.

 

Então resolvi ver se fazendo uma coisa nova por dia e postando no Instagram e Facebook, as pessoas irão se interessar e pensar que estou fazendo algo novo, construtivo e me divertindo.

E bem, na verdade, eu estou.

tumblr_n2j2bxlkon1t34ve6o1_500

Deixe um comentário

